Image Map

sábado, 12 de março de 2016

Calça x Saia

A polêmica!


Calça x Saia


Será que mulher pode usar calça?
Existe um comprimento ideal?



Mas afinal de contas, qual é a opinião de Deus nesse bafafá todo?


Quem condena o uso da calça por mulheres cristãs usa o texto de Deuteronômio 22.5 como base:

" As mulheres não podem usar roupa de homem, nem os homens usar roupa de mulher..."  
NTLH
Mas sejamos sensatos, o texto é bem claro!
O problema não é a calça ou a saia, Deus condena o ato  de se transvestir, que é uma mulher se vestir de homem e um homem se vestir de mulher.
Deus quando  nos criou nos fez homem e mulher (Gêneses 1.27) e tentar mudar isso é dizer que Deus errou e que se você estivesse no lugar dEle teria feito de outro jeito.

E venhamos e convenhamos, esse texto não é aceitável para condenar o uso da calça, até porquê essa peça de vestuário ainda não era muito popular na época:



(risos)

Já que a bíblia não condena, podemos usar a roupa que a gente quiser (?)

Opa, opa, opa!!!
Calma lá!
Eu não disse isso.
O apóstolo Paulo na sua primeira carta a Timóteo, disse:

"Quero também que as mulheres sejam sensatas  e usem roupas decentes..."
1 Timóteo 2.9

Esse texto responde as nossas perguntas.
O padrão de Deus é a DECÊNCIA!

Então, se você acha a calça indecente, não use!
Mas também não julgue quem usa. Deus é o Juiz, cabe a Ele o dever de nos julgar.




Também têm mulheres que usam saias que parecem ter sidas fechadas a vácuo de tão justas que são. Outras são tão curtas que quase mostram o útero.
O que eu tenho a dizer?
Se valorizem queridas!
Usando uma frase bem clichê:
Não se põe na vitrine o que não está a venda!
E isso vale para certos modelos de calças também.


Queridas, não existe um padrão mundial de decência, pois essa é uma questão cultural. Então antes de sair de casa dê uma olhadinha no espelho e faça essas perguntas:

  • Tá decente?
  • Tá vulgar?
  • Se Jesus sentasse no banco ao meu lado, eu me sentiria confortável com essa roupa?

Dependendo das suas respostas, acho melhor você voltar e procurar outro look no seu guarda-roupas. E dê mais um passo para se tornar uma mulher virtuosa.

A Menina Virtuosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário